Procuramos Por Aquilo Que Queremos Encontrar?







Uma pessoa estava sentada na rua. Havia a sua esquerda, um homem de pé com uma arma de fogo na mão, e a sua direita, uma mulher com uma bíblia em mãos. Então em sua frente apareceu um ser que disse:

- Vós terás de escolher apenas um desses que se encontram diante de ti, para que o mesmo lhe dê o objeto que tiver em mãos e aquilo que te for dado será sua arma contra os males que sobre você surgir. Mas uma coisa lhe digo: cuidado com o que escolheres, pois aquilo que você planta, é o que lhe será dado...” (MaxEurique)

Obs: a “bíblia” foi apenas um objeto que eu quis usar como exemplo, da mesma maneira com a “arma de fogo”.

O que eu quero dizer, é que se você quer coisas boas em sua vida, não procure fazer coisas ruins.

Não quer levar um tiro e morrer?

Então não mexa com coisas que de alguma maneira, envolvam armas!

Mas e se você levar uma bala perdida?

E ter uma arma vai evitar com que a abala perdida te acerte?

“Mas já que uma bala perdida pode a qualquer momento te acerta, não a porque optar seguir por um caminho que não envolva armas, se mesmo assim você continua correndo risco de morrer pela mesma.”

Se fossemos seguir essa lógica, não haveria sentido em viver, já que a qualquer momento poderíamos morrer.

Se uma bala perdida te acerta, o culpado disso provavelmente não foi você, mas se você de alguma forma cria uma situação, da qual faz com que alguém te mate, então foi você quem se matou. E então fica a pergunta:

Por que procurar pela morte, se você não a quer?

Por que fazer coisas ruins, se você quer coisas boas em sua vida?

Se você quer ficar forte, fisicamente falando, crie situações que te favoreçam nisso. Não deixe que a sorte te traga, o que você mesmo pode puxar para si. O mundo não gira ao seu favor, ele só cria muitas situações, fazendo com que assim, algumas sejam favoráveis a você, e outras não.

Nós não somos os únicos responsáveis pelas coisas que acontecem em nossa vida, contudo, quanto mais tentarmos ser, mais seremos.

Ainda há uma observação sobre isso tudo. Nem tudo de ruim que acontece em sua vida, será ruim para você. Sim, eu disse que se você procurar por coisas ruins, você está afastando as coisas boas de ti e, indo por essa lógica, em uma das interpretações que podem vir sobre isso, coisas ruins em sua vida, serão sempre prejudiciais a você. Mas não é exatamente assim, pois certas sujeiras, depois de limpas, tornam o que sujaram ainda mais limpo.

Certas coisas ruins que acontecem em sua vida, acabam te melhorando em algum sentido, como em sua maturidade, saúde, família, etc. Talvez, se não tivesse errado como errou no passado, você não teria o caráter que tem hoje, um exemplo. Superar nossas dificuldades, das mais fáceis, as mais difíceis, é o que nos faz evoluir.

Procure por aquilo que você realmente quer e, se algo que você não quer surgir diante de ti, supere e continue seu caminho.



(Texto original do blog)

Postar um comentário

0 Comentários